Evento Show para marca Outubro Rosa e Novembro Azul

Foi realizada na noite de quarta-feira, 01, um evento show para marcar o Outubro Rosa e o Novembro Azul. O evento organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Secretaria Municipal da Mulher, Juventude e Terceira Idade e Rede Femina de Combate ao Câncer, foi realizado no Clube Xaxiense com a intenção de alertar a comunidade sobre a importância da prevenção da saúde, tanto da mulher, quanto do homem.

A primeira palestra do evento foi realizada pelo médico da família e nutrólogo, Eduardo Mitiz da Costa, que falou sobre os mitos e verdades sobre o câncer de mama, câncer do cólo útero e do câncer de próstata.

A outra atração da noite foi a presença da CIA de La Curva, uma companhia artística que abordou de forma descontraída, a importância de saber lidar com o estresse por meio de práticas saudáveis e positivas.

“Aproveitamos a temática do Outubro Rosa e do Novembro Azul e optamos por realizar um único evento com orientações para as mulheres e também para os homens. A prevenção é sempre o melhor remédio e levar conhecimento às pessoas é o melhor caminho. Agradecemos aos participantes e reforçamos a importância do acompanhamento com seu médico junto à unidade de saúde referência”, explica o secretário municipal de saúde, Cleveson Frigo.