utilidade pública
Prefeitura informa sobre medidas preventivas para o Feriado de Finados

Publicado em 21/10/2020 às 10:21 - Atualizado em 21/10/2020 às 10:21

A Prefeitura Municipal, através da Defesa Civil e das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, informa aos munícipes sobre as medidas preventivas que devem ser seguidas durante o Feriado de Finados, de acordo com a nota técnica 35/2020 que estabelece orientações para prevenção de contágio por coronavírus. Além da Covid-19, os cuidados devem ser ampliados contra a multiplicação de focos do mosquito da dengue.

Recomendações preventivas relacionadas a pandemia

• O distanciamento e o uso de máscaras seguem obrigatórios.
  • Idosos, lactantes e portadores de doenças crônicas devem evitar a circulação. Para essas pessoas, o ideal é que as visitas aconteçam dias que antecedem ou os dias posteriores ao feriado.
  • O tempo de permanência dos visitantes deve ser o mínimo possível, sempre evitando as aglomerações.
  • Pintura e limpeza de túmulos, jazigos e construções estão permitidas somente até o dia 30 de outubro.
  • Barracas ou tendas para venda de flores deverão manter a distância de 2 metros entre elas, além de disponibilizar álcool 70% para a assepsia das mãos dos clientes.

Medidas direcionadas a evitar a proliferação do Aedes Aegypt

• Utilizar sempre vasos com furos que permitam a vazão da agua
  • Dê preferência a flores artificiais
  • Retirar o invólucro de celofane que por ser impermeável favorece o acúmulo de água
  • Eliminar pratos e cachepots que também propiciam a deposição de água.
  • Caso opte-se pela utilização de ramos de flores naturais, estas devem ser colocadas diretamente na areia dos vasos que deve estar umedecida.

A responsável pelo cemitério Frei Plácido Rohlf Eliane De Marco pede a compreensão da população. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3353 5762 (setor responsável).