Prefeitura de Xaxim investe R$ 460 mil em reforma e adequações no ginásio Albertão

Publicado em 14/01/2022 às 09:25 - Atualizado em 14/01/2022 às 09:27

A Administração Municipal de Xaxim iniciou nesta semana, mais uma etapa da reforma do ginásio Albertão. O ginásio faz parte da escola municipal do bairro Dr. Ari Lunardi e é bastante utilizado pela comunidade em geral.

Nesta etapa serão investidos R$ 360 mil para a instalação de 1.664 cadeiras e reforma dos banheiros, vestiários e cabines de transmissões de rádios. As obras de reforma iniciaram no fim de 2021, quando o investimento foi de R$ 100 mil, para a adequação do piso da quadra, das saídas de emergência e iluminação.

Segundo o secretário municipal de educação, Mauro de Oliveira, as reformas foram necessárias para adequar o ginásio às exigências legais. “O Albertão não tinha nem Habite-se. Foi precisa fazer várias adequações para que os bombeiros autorizassem as liberações. Agora sim, o ginásio está dentro da legalidade e será referência na região, capaz de sediar grandes competições”, exalta Mauro.