Xaxim recebe Selo Município Empreendedor no Seminário Brasil Mais Simples

Publicado em 22/06/2022 às 14:16 - Atualizado em 22/06/2022 às 14:17

Xaxim recebeu o Selo Município Empreendedor, que é um reconhecimento do programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae, e conferido aos municípios que aderiram à lei de liberdade econômica. O reconhecimento aconteceu durante o Seminário Brasil Mais Simples 2022, etapa SC, realizado em Florianópolis. O evento abordou estratégias para acelerar o processo de abertura de empresas e reuniu representantes de vários municípios do Estado.

O Selo Município Empreendedor de Xaxim foi recebido pela coordenadora da Sala do Empreendedor, Juliana De Marco. “Xaxim é o município mais rápido do Brasil para abrir uma empresa, segundo apontou recentemente o Ministério da Economia. Isso é o resultado de vários processos de desburocratização para a formalização de empresas feitos pelo prefeito, Chico Folle, e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio do secretário, Beto Grasel. E seguimos em busca de inovações para melhorar ainda mais a vida dos nossos empreendedores”, afirma Juliana.