Resultado da cobrança do prefeito: CASAN faz dragagem no reservatório de água em Xaxim

Publicado em 04/05/2021 às 08:05 - Atualizado em 04/05/2021 às 09:07

O prefeito, Chico Folle, vem cobrando de forma contundente nas últimas duas semanas, providências por parte da CASAN quanto à falta d' água em Xaxim. Em uma das ocasiões, Chico foi pessoalmente conferir a situação na central de captação, tratamento e distribuição de água da Companhia.

Hoje, a CASAN realizou serviço de dragagem na barragem de captação de água. Trata-se de aprofundar a barragem por meio da remoção das laterais e até do fundo. Por causa do serviço, a Companhia comunicou que o abastecimento segue comprometido hoje, mas que a partir desta terça-feira irá melhorar, pois a reserva de água irá aumentar.

Segundo o prefeito, as cobranças vão continuar. "Sabemos das consequências da estiagem, mas estamos fazendo de tudo para amenizar o problema. A CASAN se comprometeu em realizar uma série de medidas e nós vamos acompanhar de perto e não vamos admitir que continue faltando água em Xaxim", afirma Chico.

Fotos: CASAN