Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Dia dos avós é lembrado com atividades na rede municipal de ensino em Xaxim

Publicado em 21/07/2021 às 16:01 - Atualizado em 21/07/2021 às 16:01

O dia dos avós é comemorado no dia 26 de junho, mas por causa do recesso, as unidades escolares de Xaxim estão organizando atividades para lembrar a data nesta semana. Este ano devido à pandemia, os professores estão realizando atividades em sala de aula sem um encontro com os avós dos estudantes.

Os CEIM´s Emília Varnier e Mário Ferrasso realizaram juntos nesta terça-feira, 20, um momento com um casal de avós e algumas turmas. Seu Elói e dona Zenaide Zamprogna falaram sobre as dificuldades da infância e os momentos que viveram na escola. “A gente começava a ir na escola com sete anos, e hoje em dia as crianças já vão bem cedo. Tudo era diferente, longe, a gente tinha que levar o lanche de casa, não tinha mochila. São momentos que hoje temos a oportunidade de compartilhar com esses alunos e é muito bom poder dividir isso”, fala dona Zenaide, 73 anos.

O encontro entre os avós e os alunos faz parte do projeto Dia dos Avós, do CEIM Emíllia Varnier. Uma das organizadoras, a professora Luziana Baggio, explica que o objetivo é criar um elo entre as crianças e avós. “A gente quer despertar o senso nos alunos, sobre a importância dos valores como respeito aos idosos e a valorização da família. É uma forma divertida de educar e ao mesmo tempo, de mostrar as diferenças entre as gerações”, comenta Luziana.