Secretaria Municipal de Educação promove capacitação a estagiários dos CEIM’s de Xaxim

Estagiários dos Centros de Educação Infantil (CEIM´s) da Rede Municipal de Ensino de Xaxim participaram de uma capacitação sobre inclusão e cuidados especiais com crianças que possuem deficiência. A capacitação foi ministrada pela equipe de Centro Especializado Teabraço e aconteceu no Clube Aconchego.

De acordo com a coordenadora dos estagiários da Secretaria Municipal de Educação, Fernanda Buganssa, os jovens vão aplicar nas creches o que aprenderam no treinamento, melhorando a qualidade do atendimento prestado às crianças. “Estes momentos de capacitação são muito importantes para promover a melhoria no atendimento destas crianças, garantindo e fortalecendo cada vez mais a inclusão. Os estagiários puderam sanar suas dúvidas e aplicarão os conhecimentos nas salas de aula”, destacou Fernanda.