Administração Municipal realiza formatura do curso de informática e manuseio de celular para idosos

O Governo Municipal de Xaxim, realizou a formatura do primeiro grupo de idosos que participou do Curso de Informática Básica e Manuseio do Celular, oferecidos pela Secretaria Municipal da Mulher, Juventude e Terceira Idade, por meio do projeto “Inclusão Digital para Idosos”.

O curso que contou com a participação de 40 idosos, teve a duração de quatro meses. O encerramento do curso contou com a presença do Prefeito de Xaxim, Chico Folle, do Secretário de Administração, Beto Grasel, da Diretora Geral da Secretaria Municipal Mulher, Juventude e Terceira Idade, Joseane Sampaio, da Secretária Municipal de Educação Isabel Canalle e da assessora especial de gabinete, Leandra Boff.

Conforme a diretora Joseane, o objetivo do curso é promover a inclusão digital, integrando o idoso ao uso das novas tecnologias. “Através de cursos como este, queremos introduzir essa grande parcela da população ao mundo digital, contribuindo para o seu crescimento, independência e autonomia. Para muitos deles, agora vai ser mais fácil conversar com seus netinhos e interagir mais com os filhos”.

No próximo ano será dada a continuidade ao projeto que faz parte do Programa Municipal “Envelhecimento Ativo e Saudável”. Interessados podem entrar em contato com a Secretaria da Mulher, Juventude e Terceira Idade por meio do telefone: (49) 9 9126-4808.