Campanha de Multivacinação é realizada em Xaxim

Iniciou nesta segunda-feira, 16, em Xaxim, a Campanha Nacional de Multivacinação, que segue até o dia 27, e visa a atualização da caderneta de crianças e adolescentes com até 15 anos. No próximo dia 21, será Sábado D, das 08h às 16h, na Sala Central de Vacinas. No mesmo local, entre os dias 16 e 19, o atendimento também será realizado ao meio-dia.

“Estamos mobilizados para mais uma vez, conscientizar os pais sobre a importância da vacinação e retomar as altas coberturas que foi se perdendo ao longo dos anos”, disse o secretário municipal de Xaxim, Cleveson Frigo.

Em Xaxim, durante a Campanha será fornecida a declaração vacinal obrigatória para a matrícula e rematrícula escolar. As vacinas disponíveis são: Hepatite B, Pentavalente, Vacina Inativada Poliomielite (VIP), Vacina Oral de Poliomielite (VOP), Pneumocócica 10 Valente, Meningocócica C, Meningocócica ACWY, Tríplice Viral (SCR), Varicela, Hepatite A, Febre Amarela, Rota Vírus, HPV, DTP, Covid-19 e Influenza.

A meta é avaliar cerca de 7.246 carteirinhas de pessoas na faixa etária durante a Campanha, atingindo aproximadamente 95% da meta das pessoas com idade vacinal.