Encontro discute violência contra a pessoa idosa em Xaxim

Aconteceu nesta quinta-feira, 15, um encontro para discutir a violência contra a pessoa idosa em Xaxim. A ação foi organizada pela Secretaria Municipal da Mulher, Juventude e Terceira Idade e faz parte das ações do Junho Violeta, instituído para abordar o tema.

O encontro foi marcado por uma palestra sobre os direitos garantidos por meio do estatuto da pessoa idosa, e as formas de enfrentamento à violência existentes no município. Em seguida, o tema foi um alerta sobre vendas e empréstimos consignados na aposentadoria.

“Apesar da chuva e do frio, tivemos a presença de representantes de todos os grupos da terceira idade de Xaxim. Isso é fundamental, pois eles podem disseminar para os demais idosos as orientações que foram repassadas. Ações assim, são importantes pois levam conhecimento à sociedade sobre os direitos daqueles que tanto já fizeram por nós”, afirma a secretária municipal da mulher, juventude e terceira idade, Joseane Sampaio.