Escolas finalizam produção de poesias do Agosto Lilás

Os alunos dos 6º e 7º anos das escolas municipais de Xaxim finalizaram a produção das poesias que fazem parte do projeto Varal de Poesias, desenvolvido pelo Governo Municipal. A ação faz parte da programação do Agosto Lilás, para reforçar a importância do fim da violência contra a mulher.

Todas as poesias serão avaliadas por uma comissão julgadora que vai escolher as dez melhores. A premiação para os destaques acontece na próxima quarta-feira, 31, a partir das 14h, no auditório da câmara de vereadores, encerrando o cronograma de atividades do mês de combate à violência contra a mulher.

“Foi uma ação muito gratificante porque pudemos expor às crianças e adolescentes, com ajuda de autoridades, assistentes sociais e psicólogos, a importância de uma sociedade sem violência. Todos se engajaram e na próxima semana haverá a premiação dos vencedores. Os autores das dez melhores poesias receberão certificados, enquanto que o 2º e o 3º lugares receberão um aparelho celular cada, e o 1º receberá um tablet. Os prêmios serão doados pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura”, explica a diretora da Secretaria Municipal da Mulher, Juventude e Terceira Idade, Joseane Sampaio.

Além do Varal de Poesias, o Agosto Lilás também foi marcado pela realização da Marcha pelo Fim da Violência Contra as Mulheres e por uma palestra sobre o Protagonismo da Mulher no Agronegócio, esta realizada na ação Prefeitura na Sua Comunidade, na linha Santa Lúcia.