Linha Colorado e Distrito de Diadema aderem ao programa Envelhecimento Ativo e Saudável

O Governo Municipal ampliou o número de comunidade atendidas pelo programa Envelhecimento Ativo e Saudável, desenvolvido pela Secretaria da Mulher, Juventude e Terceira Idade. Mais dois polos foram implantados recentemente: na linha Colorado e no Distrito de Diadema.

O programa é desenvolvido por uma educadora física que adapta os exercícios conforme a necessidade de cada grupo. Os encontros acontecem uma vez por semana durante uma hora. Inicialmente o programa foi implantado para idosos, mas devido à demanda, já atende outras faixas etárias.

Segundo a secretária municipal da mulher, juventude e terceira idade, Joseane Sampaio, atualmente há 19 grupos em Xaxim, atendendo cerca de 300 pessoas. “É uma forma de promover a saúde física e mental dos participantes. A criação destes dois novos polos mostra que o programa é bem aceito”, fala Joseane.