Mais um grupo para atendimento de pacientes é reativado em Xaxim

A Secretaria Municipal de Saúde reativou mais um grupo de pacientes, em Xaxim. Desta vez, é o de hipertensos e diabéticos, que realizou o encontro pela primeira vez desde a pandemia, no Centro de Eventos, no último dia 23. Participaram, cerca de 50 pacientes que a partir de agora, passam a se encontrar a cada três meses.

Segundo o secretário municipal de saúde, Cleveson Frigo, a intenção dos encontros é oferecer orientações para melhorar a qualidade de vida das pessoas. “Vários profissionais como enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, entre outros, auxiliam os hipertensos e diabéticos quanto os cuidados com a saúde, como por exemplo, a importância de fazer exames de rotina”, explica.

Além do grupo de gestantes, o governo municipal mantém ativos outros grupos: gestantes, tabagismo, ostomizados, reiki, meditação e yoga. Também estão sendo estruturados mais quatro grupos que em breve estarão à disposição da comunidade: oncologia ‘Amigos da Vida’, cuidadores, doenças crônicas e hipersensibilizadores, hiperutilizadores do SUS e saúde mental.