Membros do Conselho Municipal de Cultura tomam posse

O Governo Municipal de Xaxim realizou nesta segunda-feira, 28, reunião com os membros do Conselho Municipal de Cultura (CMC). Na oportunidade, após leitura do decreto nº 381/2023, de 21 de agosto de 2023, que nomeou os membros, o prefeito Chico Folle deu posse ao grupo.

O CMC é composto por representantes do poder executivo municipal; representantes dos segmentos culturais e artísticos atuantes no município; e representantes de entidades privadas, sem fins lucrativos, sociais, comunitárias, acadêmicas e de pesquisas, instituições de ensino superior, centros de formação, fundações e organizações não governamentais, instituições da sociedade civil e movimentos sociais, com comprovada atuação na área da cultura.

O gerente de cultura de Xaxim, Othon Tavares, destaca a importância do conselho de cultura para o município. “O Conselho Municipal de Cultura é de extrema importância para a promoção e a estruturação da cultura. Além disso, é uma ferramenta fundamental para servir como espaço de diálogo e desenvolvimento de propostas com o objetivo de incentivar políticas públicas na área, com base na realidade do município”.

O mandato dos conselheiros será de dois anos.

Representantes da Administração Pública
Othon Tavares
Wagner Kinappe
Angela Piana