Município renova parceria com bombeiros e mantém projeto de cinoterapia no Teabraço em Xaxim

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, renovou a parceria como Corpo de Bombeiros para manter o projeto de cinoterapia no Centro de Atendimento Especializado Teabraço, em Xaxim. A ação utiliza um cão em terapias que são realizadas em grupo, uma vez por semana.

“O projeto foi implantado no segundo semestre do ano passado e vamos mantê-lo. Percebemos avanços das crianças ao longo dos encontros e vamos manter a linha de trabalho”, explica o bombeiro e cinoterapeuta, Cabo Miotto.

A utilização do cão em terapias na educação é algo inédito envolvendo bombeiros, pois os animais normalmente são utilizados para resgate e em terapias em hospitais, o que é motivo de alegria para Xaxim. “O Teabraço é referência em nível de estado com suas ações, e o projeto de cinoterapia também é referência. A Administração Municipal está fazendo o melhor pensando nestas crianças e adolescentes também”, comemora o prefeito de Xaxim, Chico Folle.

O Centro Especializado Teabraço foi criado para atender crianças e adolescentes com síndromes, transtornos e dificuldades de aprendizagem. No local também são realizados serviços de atendimento educacional especializado, fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia.