Governo de Xaxim promove campeonato municipal de futebol taça Aury Luiz Bodanese

Xaxim – O Governo Municipal, através da Secretaria de Esporte e Lazer do município realizou no último domingo (09), a abertura do Campeonato Municipal de futebol de campo 2014, taça “Aury Luiz Bodanese, Xaxim 60 anos”. A Secretaria também promoveu o “Torneio Início”, que contou pontos para o municipal Xaxim 60 anos.

O Torneio Início começou no domingo pela manhã no Serc Guarany, com premiação em dinheiro. Foram 12 equipes participantes: Estrela Vermelha, Clube Gaúcho, Brothers, Cruzeiro do Golfo, Greninter, Internacional, Juventos, Monte Bello, Santa Terezinha, Ser Aurora, Uruguay e Vasco Nova Brasília.

Os campeões do Torneio Início foram: em 1º lugar o time Greninter, garantindo o prêmio de R$500; 2º lugar ficou o time Santa Terezinha, com prêmio de R$300; e em 3º lugar ficou o time Ser Aurora, garantindo o prêmio de R$200. O time Monte Bello ficou em 4º lugar e o Estrela Vermelha ficou em 5º lugar – ambas equipes ganharam um ponto na classificação geral da competição.

A disputa da primeira rodada da Taça “Aury Luiz Bodanese” acontecerá no próximo domingo (16), às 14h30. Uruguay enfrentará o Internacional; e Santa Terezinha deve jogar contra o Greninter, no Ginásio Ser Aurora, em Chapecó. No mesmo horário, Estrela Vermelha enfrenta o Vasco de Nova Brasília; e Brothers jogará contra Monte Bello, no campo Gaúcho do Pocinho. O time campeão irá conquistar a Taça e a vaga para a Copa Amai.

Patrícia Vanzin – Jornalista
Departamento de Comunicação e Cerimonial