Secretário de Educação de Xaxim visita obras na Escola Dom Bosco

Xaxim – O Secretário de Educação e Cultura do município, Gildomar Michelon, esteve visitando na última sexta-feira (14), as obras realizadas na Escola Municipal Dom Bosco. O objetivo é ampliar e melhorar a estrutura, tendo em vista a grande demanda de alunos que tem procurado vagas na instituição. Atualmente a escola é a maior da Rede Municipal em número de alunos.

Devido às necessidades da escola, o Governo Municipal executou o fechamento do ginásio de esportes, a instalação de toda a rede elétrica, pintura interna e externa e também a instalação de climatizadores em todas as salas do CEIM Dom Bosco. “Essas mudanças vem sendo efetuadas desde que assumimos o Governo. Estamos buscando fazer a nossa obrigação e contribuir com o Poder Público para que com o tempo, possamos ir melhorando a educação em nosso município. No início da gestão realizamos juntamente com a direção da escola e comunidade escolar, uma visita para irmos identificando quais seriam as prioridades das instituições e a partir disso fomos realizando as obras e comprando o material necessário,” declara Gildomar.

Ainda conforme o Secretário, foram adquiridos novos materiais didáticos para alunos e professores, com um grande investimento efetuado na biblioteca da escola. Além disso, o Gildomar lembra que o muro, no qual foram identificados vários problemas desde o início do mandato, já está com as obras em andamento.

Patrícia Vanzin – Jornalista
Departamento de Comunicação e Cerimonial