Prefeitura de Xaxim realiza operação tapa buracos

Xaxim – A Administração Municipal por meio da Secretaria de Infraestrutura, Departamento de Obras e Serviços e o Departamento de Trânsito, realizaram nesta terça-feira (18), a recuperação do pavimento asfáltico de diversas vias públicas do município. O principal objetivo da operação tapa buracos foi melhorar as condições de trafegabilidade na cidade.

Segundo o responsável pela Secretaria de Infraestrutura, Luiz Carlos Canci (Chico Canci), os trabalhos ocorreram em pontos críticos, onde houve erosão causada pelo trânsito pesado e o acumulado de chuvas. Também foram tapados os buracos abertos para manutenção da rede de água através da Casan.

Foram utilizadas mais de 20 toneladas de massa asfáltica na operação. Para execução dos trabalhos, a Prefeitura disponibilizou uma equipe de servidores, além de veículos e equipamentos próprios da frota municipal.

Chico Canci, acompanhado do vereador Ideraldo Sorgato, acompanhou os serviços e falou do paliativo realizado através da operação tapa buracos. “Embora realizada com qualidade, essa é uma solução provisória. Existem várias ruas e avenidas que precisam ser totalmente recapeadas. Neste momento vamos realizar a operação tapa buracos para melhorar as condições de trânsito dos veículos e a dar uma melhor aparência para nossa cidade,” concluiu Canci.

Patrícia Vanzin – Jornalista
Departamento de Comunicação e Cerimonial