Prefeitura de Xaxim assina contrato para construção de 50 casas

Xaxim – Moradias dignas para 50 famílias do Bairro Santa Terezinha, estão garantidas. Na próxima segunda-feira (24), a Prefeitura vai assinar um contrato com a Caixa Econômica Federal, para construção habitacional através do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV)–PAC2. O projeto prevê a recuperação ambiental do local onde moram atualmente as famílias – um território de APP (Área de Preservação Ambiental), cortado por um riacho e considerado área de risco. As famílias beneficiadas não pagarão nada pelas casas.

A assinatura do contrato acontecerá na Câmara de Vereadores, às 14h, com a presença do Prefeito de Xaxim, Idacir Antonio Orso, do superintendente regional da CAIXA, Ricardo Bier Troglio, e demais autoridades. As obras contarão com investimento de R$ 3,71 milhões, sendo R$ 2,95 milhões com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), R$ 437 mil do Orçamento Geral da União (OGU) e R$ 330 mil contrapartida da prefeitura.

De acordo com o Prefeito de Xaxim, Idacir Antonio Orso, “é uma satisfação poder executar esse projeto na área habitacional. Mais importante ainda, é atender essas 50 famílias. Conhecemos a realidade de moradia delas e desde o início de nossa gestão, buscávamos soluções. Entendemos o sofrimento de pais e mães, que criam seus filhos em moradias com precária estrutura de água, banheiro, iluminação e com dificuldades de acesso. Hoje, nos sentimos felizes em mudar essa realidade e nesse mesmo sentido, estamos trabalhando para atender outras famílias xaxinenses,” declara o Prefeito.

O empreendimento será construído no Bairro Bela Vista, em uma área de 8.488,15m², adquirida pela Prefeitura. A obra contará com 32 apartamentos e 18 casas. O residencial contará com iluminação pública, redes de energia, água e esgoto, drenagem de águas pluviais, pavimentação e passeio, além de praça e quadra esportiva. As famílias beneficiadas foram selecionadas pela Secretaria de Assistência Social e Habitação.

Patrícia Vanzin – Jornalista
Departamento de Comunicação e Cerimonial