Prefeitura de Xaxim busca solução para alagamentos no Loteamento Vargas

Xaxim – Preocupado com a situação dos alagamentos que constantemente prejudicam famílias residentes no Loteamento Vargas, no Bairro Santa Terezinha, o Governo Municipal, está empenhado em uma série de ações. Medidas judiciais estão sendo estudadas para interditar a área ribeirinha, considerada de risco, que historicamente tem moradias irregulares e pavimentação asfáltica sem a devida canalização da água pluvial.

Nos últimos dias, diversos encontros foram realizados entre a Administração Municipal, Secretaria de Administração, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Assistência Social e Habitação, Coordenadores da Regularização Fundiária – ADEHASC e Defesa Civil. Dentre as ações que já estão sendo realizadas está o mapeamento das famílias que residem no local para saber quantas casas que devem ser interditadas. O Governo Municipal já mantem contato com órgãos federais e estaduais. A intenção é conseguir recursos para a recuperação do local e relocação das famílias.

As famílias que ficaram desabrigadas no último alagamento registrado no local, no início de novembro, receberam o benefício do aluguel social, cestas básicas e todo o auxílio do Executivo Municipal. A mesma preocupação dada ao Loteamento Vargas, também está sendo dada para outros pontos da cidade, que frequentemente sofrem com alagamentos.

Patrícia Vanzin – Jornalista

Departamento de Comunicação e Cerimonial