Prefeitura de Xaxim lança curso de panificação

Xaxim – A Prefeitura de Xaxim, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação e o Departamento da Mulher, realizará nesta quinta-feira (27), às 14h, no auditório da Câmara de Vereadores, o lançamento de um curso de panificação. O curso será desenvolvido através do Projeto Mulheres Mil, que tem o objetivo de profissionalizar, aumentar a renda e melhorar a qualidade de vida das mulheres do município.

O curso será oferecido gratuitamente para as xaxinenses. Serão beneficiadas 50 mulheres, sendo que as turmas serão divididas em dois turnos. As aulas acontecerão no Centro de Múltiplo Uso, todas as segundas e quartas-feiras à noite, das 19h às 22h e todas as terças e quintas-feiras à tarde, das 13h30 às 17h30. A primeira aula será realizada na segunda-feira, dia primeiro de dezembro.

O projeto Mulheres Mil está inserido nos eixos de promoção da igualdade entre sexos, combate à violência contra a mulher e acesso à educação. O programa também contribui para o alcance das Metas do Milênio, promulgada pela ONU em 2000 e aprovada por 191 países. Entre as metas estabelecidas estão à erradicação da extrema pobreza e da fome, promoção da igualdade entre os sexos, a autonomia das mulheres e a garantia da sustentabilidade ambiental.

Patrícia Vanzin – Jornalista
Departamento de Comunicação e Cerimonial