Governo Municipal inicia Semana “Expressões em Arte” com recitais de música

Xaxim – Demonstração dos aprendizados adquiridos ao longo do ano. Esse foi o objetivo de um recital de música apresentado pelos alunos da Casa da Cultura. O evento ocorreu na noite da última segunda-feira (24), na Câmara de Vereadores. O recital integrou a programação do “Expressões em Arte,” promovido pelo Governo Municipal através do Departamento de Cultura. A atividade tem a coordenação da Gerente de Cultura do município, Daniela Silva.

Conforme a Gerente de Cultura, neste primeiro dia da programação, ocorreram apresentações de violão, musicalização infantil, sopros e apresentação do Coral Italiano Della Aurora. Na avaliação da Daniela, o evento foi um sucesso com demonstração de excelência e  qualidade técnica dos alunos. “A vivência que o aluno tem dentro da Casa da Cultura, não só da atividade que estuda, mas da vivência cultural que eles têm dentro da Casa, são demonstradas na hora das apresentações. O aluno ganha valor cultural, valor de vida. Este ano estamos apoiando a causa dos animais, sendo que a entrada é um quilo de alimento para cães ou gatos e neste primeiro dia do evento, já tivemos essa ação de cidadania, provando que cultura também são todos os nossos gestos”, ressalta Daniela.

Alunos de todos os cursos oferecidos pela Casa da Cultura se apresentarão ao longo desta semana. Ontem à noite (25) aconteceu exposição de Artes Visuais, na Casa da Cultura. Nesta quarta-feira (26), acontece novamente a apresentação de recitais de música na Câmara de Vereadores. Para encerrar as apresentações, na sexta-feira (28) ocorrerá um espetáculo de dança no Ginásio da Escola Gomes Carneiro. As alunas do grupo Verbo Dançar demonstrarão as principais coreografias do ano, que receberam inúmeros prêmios e foram destaques a nível estadual e nacional. Todos os eventos iniciam às 20h. A entrada é 1kg de alimento para cães e gatos.

Patrícia Vanzin – Jornalista
Departamento de Comunicação e Cerimonial