Escola Dom Bosco promove noite cultural com apresentações de dança

Xaxim – A Escola Básica Municipal Dom Bosco promoveu na noite da última terça-feira (25), no Clube Xaxinense, a terceira Noite Cultural. Na oportunidade aconteceu a apresentação do Projeto Dança Dom Bosco, realizado em virtude do Planejamento Curricular de Educação Física do ano letivo. Estiveram presentes estudantes, professores, pais, convidados e autoridades.

Com a participação de alunos do 1º a 8º ano do Ensino Fundamental, o Projeto de Dança Dom Bosco, foi organizado pelas professoras de Educação Física: Sonara Reginatto Matiello, Janete Maioli Baggio, Sintia Castanha e Rejane Soccol Ribeiro. Ao todo foram realizadas 23 apresentações envolvendo diferentes ritmos musicais, como frevo, vanera, chamamé, dança de rua, dança folclórica, zumba, hip-hop, cancã, sertanejo, axé, rock, pop rock e música coreana.

As apresentações de dança foram resultado de um processo amplo. Os alunos realizaram pesquisas bibliográficas onde se basearam para a produção das coreografias, caracterizadas com instrumentos, roupas, objetos e demais adornos culturais.

De acordo com a diretora da Escola Básica Municipal Dom Bosco, Rosemeri Arisi, o evento atingiu as expectativas, tanto de público como no bom resultado das apresentações. “Nossas expectativas foram alcançadas em todos os aspectos. Nossos alunos realizaram lindas apresentações, dedicaram grande esforço e tempo para que o evento fosse um sucesso e realmente foi. Conversando com os alunos, também foi possível perceber a alegria deles em ver o resultado de um trabalho bem feito,” destaca a diretora.

Patrícia Vanzin – Jornalista
Departamento de Comunicação e Cerimonial