Prefeitura de Xaxim programa encerramento do ano letivo e plantão dos CEIM’s

Xaxim – O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura comunica que as férias escolares no município, devem iniciar dentro de duas semanas. No dia 10 de dezembro será efetuada a entrega de boletins aos pais e alunos, encerrando as aulas já no dia 12 de dezembro. Alunos que permanecerem em exame encerram o período das aulas apenas no dia 19 de dezembro.

Nos Centros de Educação Infantil – CEIM, as aulas normais seguem até o dia 19 de dezembro. De acordo com o Secretário de Educação e Cultura do município, Gildomar Michelon, durante o período entre Natal e ano novo será o único período em que as creches estarão fechadas. “Durante este tempo em que as creches estarão fechadas, nós da Secretaria de Educação, juntamente com o Mauro Pertuzzati, Secretário da Vigilância Sanitária e sua equipe, estaremos realizando a limpeza e dedetização desses locais, em virtude de que não temos como realizar esse trabalho durante o ano”, destaca o Secretário.

A partir do dia cinco de janeiro de 2015, os CEIM’s dos Bairros estarão abertos, retomando suas atividades com os alunos que solicitaram atendimento durante este período, no momento em que realizaram suas matriculas e rematrículas. “Posteriormente os professores estarão enviando bilhete para os pais, comunicando até que dia o plantão estará funcionando durante os primeiros dias de fevereiro. No centro do município, ainda será analisada a demanda de procura pelo plantão. Se necessário deixaremos os três CEIM’s em funcionamento, agora se a procura for pequena deixaremos apenas um ou dois abertos”, ressalta Gildomar.

O Secretário ainda lembra que o CEIM da Vila Diadema também estará atendendo neste período de recesso e se algum pai não solicitou o atendimento, para que o faça com brevidade.

Patrícia Vanzin – Jornalista
Departamento de Comunicação e Cerimonial