Campanha Novembro Azul contará com sábado D para realização de exames

Xaxim – O mês de novembro é de conscientização e orientação acerca da saúde do homem. A campanha “Novembro Azul”, promovida pelo Governo Municipal através da Secretaria de Saúde, contou com palestra, unidades decoradas em azul e o engajamento de todos os profissionais para orientar sobre medidas preventivas e doenças para os homens. No encerramento da campanha, a Secretaria de Saúde promoverá neste sábado (29), um dia ‘D’ para realização de exames na Secretaria Municipal de Saúde. O atendimento será das 8h às 16h, sem fechar ao meio dia.

Neste dia, a Secretaria disponibilizará três consultórios para atendimento. Se preferir, o interessado poderá realizar agendamento pelo telefone 3353-1263, com Silvia. Conforme a Secretária de Saúde, Joseane Sampaio, a avaliação da campanha é positiva porque a procura dos homens pelas unidades de saúde foi intensificada. “Já temos mais de 200 agendamentos para o sábado. Durante o mês, as unidades de saúde também contribuíram de forma determinante com agendamento especial para exames dos homens. É fundamental que eles se cuidem para garantir saúde de qualidade o ano inteiro”, ressalta Joseane.

Entre as ações do Novembro Azul, a Secretaria de Saúde promoveu no dia sete de novembro palestra com Dr. Giuliano Fachini. Foram repassadas orientações sobre cuidados com a saúde e esclarecidas dúvidas acerca do câncer de próstata e doenças cardiovasculares.

Outra ação promovida pelo Governo Municipal foi o registro fotográfico nas unidades de saúde. Na primeira semana de novembro a Secretária da Saúde Joseane Sampaio, o Vice-Prefeito Luis Felipe Diniz Fagundes e a Coordenadora da Atenção Básica Leandra Cavichiolli, visitaram as Unidades de Saúde de Xaxim. Conforme a Secretária Joseane, a ação valoriza o trabalho dos profissionais e auxilia em reforçar a campanha.

Todas as unidades estão decoradas na cor azul, com balões e dizeres sobre o Novembro Azul. A campanha Novembro Azul também conta com o apoio do Lions Clube de Xaxim e da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE).

Patrícia Vanzin – Jornalista
Departamento de Comunicação e Cerimonial