Governo Municipal realiza o lançamento de mais um curso do Projeto Mulheres Mil

Xaxim – O Governo Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação e o Departamento da Mulher, realizou na última quinta-feira (27), o lançamento de um curso de panificação. O curso, desenvolvido através do Projeto Mulheres Mil, será desenvolvido pelo IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina). O objetivo é profissionalizar, aumentar a renda e melhorar a qualidade de vida das mulheres do município.

A abertura contou com a presença do Prefeito Idacir Antonio Orso, da Primeira Dama Diná Orso, de diretores da Secretaria de Assistência Social e Habitação e de coordenadores do IFSC Xanxerê. O ato também contou com apresentação musical dos alunos do Centro de Atendimento a Criança e ao Adolescente (Ceaca) e da Casa da Cultura.

O curso de panificação vai beneficiar 50 mulheres, sendo que as turmas serão divididas em dois turnos. As aulas acontecerão no Centro de Múltiplo Uso, todas as segundas e quartas-feiras à noite, das 19h às 22h e todas as terças e quintas-feiras à tarde, das 13h30 às 17h30. A primeira aula será realizada na segunda-feira, dia primeiro de dezembro.

O Prefeito Orso acompanhou o lançamento, enalteceu o trabalho realizado pela equipe de projetos do Executivo Municipal e desejou bom curso para as mulheres. “Nosso desejo é sempre estar oferecendo estas oportunidades em nosso município e estamos de portas abertas para receber outros cursos, buscando sempre a melhor qualificação das mulheres. A vocês que estão iniciando quero desejar muito sucesso. Quero também agradecer o trabalho realizado pela nossa equipe, o comprometimento de vocês me sensibiliza e o trabalho em equipe é fundamental”, complementou Orso.

O vereador Uilian Cavalheiro, ressaltou a importância do curso para as mulheres. “Quero que vocês tenham esse mesmo entusiasmo da equipe da Secretaria de Assistência Social e Habitação e de projetos. Que vocês busquem essas alternativas que estão sendo disponibilizadas. A Secretaria de Assistência Social está de portas abertas para atender a todos vocês” afirmou Uilian.

O projeto Mulheres Mil está inserido nos eixos de promoção da igualdade entre sexos, combate à violência contra a mulher e acesso à educação. O programa também contribui para o alcance das Metas do Milênio, promulgada pela ONU em 2000. Entre as metas estabelecidas estão à erradicação da extrema pobreza e da fome, promoção da igualdade entre os sexos, a autonomia das mulheres e a garantia da sustentabilidade ambiental.

Patrícia Vanzin – Jornalista
Departamento de Comunicação e Cerimonial