Departamento de Trânsito realiza caminhada pela paz

Xaxim – O Governo Municipal através do Departamento de Trânsito, realizou uma ação para conscientizar motoristas e pedestres no último sábado (29). Em parceria com a Aurora Alimentos, uma tenda foi montada na Praça Frei Bruno. Colaboradores da empresa e membros do Conselho de Trânsito promoveram uma caminhada pela paz. Ruas de  Xaxim foram percorridas com o objetivo de conscientizar acerca dos cuidados no trânsito.

A caminhada contou com o apoio da Polícia Militar. Durante o percurso, os profissionais exibiram faixas com dizeres “gentileza, harmonia, paciência e calma”. Outra ação foi a abordagem de veículos e a entrega de saquinhos de lixo e folders com orientações para motoristas e pedestres atuarem em conjunto, para garantir um trânsito sem mortes. O Diretor de Trânsito, Daniel Toniazzo, ministrou orientações durante o evento e incentivou o trânsito seguro com a colaboração de motoristas, pedestres e ciclistas.

Patrícia Vanzin – Jornalista
Departamento de Comunicação e Cerimonial