Secretaria de Esportes realiza doação de alimentos para o Ceaca

Xaxim – O Governo Municipal por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com o time de futsal CRE Xaxiense, realizaram entrega de alimentos para crianças e adolescentes do Ceaca (Centro de Atendimento a Criança e ao Adolescente). A ação ocorreu na manhã da última segunda-feira (1º).

Jogadores da equipe, comissão técnica, o Diretor do Esporte Cesare Zin Neto, o Diretor do Lazer Eduardo Roncaglio, e o Presidente da Xaxiense Mauro de Oliveira, realizaram a doação. Os alimentos foram arrecadados no jogo da Semifinal da Copa Santa Catarina, no dia seis de novembro. Neste dia, o ingresso foi substituído por 1kg de alimento não perecível.

Na oportunidade, os Diretores do Esporte Cesare e Eduardo colocaram a Secretaria à disposição e convidaram as crianças e adolescentes para conhecer as escolinhas de treinamento das diferentes modalidades. Da mesma forma, o Presidente da Xaxiense, Mauro de Oliveira, salientou que os jogadores e a comissão técnica também estão à disposição para atender aos interessados.

A Diretora do Ceaca, Ivânia Zanetti, agradeceu a ação e destacou a relevância do esporte na vida das crianças. “Em nome da Secretaria de Assistência Social, agradecemos o auxílio. Firmamos esta parceira com o esporte e acredito que aqueles que se envolvem com atividades esportivas desde pequenos, escolhem um caminho recompensador. Atendemos 132 crianças e adolescentes com oficinas que eles gostam e que tem vontade de aprender. Precisamos que a sociedade veja o que estamos fazendo e que possamos realizar cada vez mais parcerias”, destaca Ivânia.

Patrícia Vanzin – Jornalista
Departamento de Comunicação e Cerimonial