Governo Municipal encerra mais um curso de panificação

 Xaxim – Mais uma turma do curso de panificação foi formada na cidade. Na terça-feira (2), ocorreu o encerramento do curso para mulheres da comunidade e do Clube de Mães Renascer, do Bairro Bela Vista.  A capacitação foi promovida pelo Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

A Diretora do Departamento da Mulher, Rosangela Zanco Fontana, prestigiou o resultado do trabalho das xaxinenses. Durante a realização do curso, a Primeira Dama do município, Diná Orso, também acompanhou as participantes. O curso foi realizado no salão comunitário do Bairro Bela Vista, de forma gratuita, durante três dias. 

A professora foi Lidiane Bigolin, do Senar. Entre os novos aprendizados, as alunas praticaram receitas de enroladinhos, massas de pão coloridas, cucas, além de bolachas decoradas. A Presidente do Clube de Mães, Neusa Rhoden, agradeceu a oportunidade de realizar o curso e o apoio do Governo Municipal e do Senar. Ao todo, 14 mulheres participaram do curso.  

 

Patrícia Vanzin – Jornalista
Departamento de Comunicação e Cerimonial 
Prefeitura de Xaxim