Xaxim sedia Campeonato Catarinense Futebol de Base

Xaxim – O município sediou no último sábado (06) e domingo (07), a fase final do Campeonato Catarinense de Futebol de Base.  Xaxim foi representado pela escolinha SERC GUARANY, que participou nas categorias sub-11 e sub-13. Diante da torcida, as equipes fizeram um bonito papel. A competição foi organizada pela Federação Catarinense e Liga Coronel freitense. Os jogos foram realizados no Campo do Guarany e Campo da Associação São Cristóvão, no Bairro Dr. Ari Lunardi.

No sábado, aconteceram os jogos das quartas de finais e também a cerimônia de abertura no estádio da montanha às 18h30min, com a presença das equipes e autoridades. No domingo, na parte da manhã, aconteceram as semifinais e finais nas duas categorias. Na semifinal da categoria sub-11 Guarany (2  x  0) Canarinho de Concórdia, no outro jogo Chapecoense (2  x  0) Grêmio Ítalo. Na grande final Chapecoense (2  x  0) Guarany ficando com o vice-campeonato. Na categoria sub-13 o Guarany ficou com a terceira colocação, onde perdeu a semifinal para equipe campeã Chapecoense pelo placar de (2  x 1) de virada.

Segundo professor Avelane Reis, os atletas das duas categorias estão de parabéns pela entrega, garra e dedicação que tiveram em todos os jogos da competição. “Agradecemos à todos eles, aos pais e aos alunos da escolinha que lá estiveram torcendo pelos colegas. Infelizmente não conseguimos o título nesse segundo ano que participamos da competição, mas temos certeza que temos ótimos atletas com um potencial muito bom e que num futuro iremos conquistar muitos títulos com eles. Em nome da escolinha agradeço aos colaboradores com a realização do evento, Governo Municipal, Secretaria de Esporte, Escola Dom Bosco, Associação São Cristóvão, Restaurante do Clube, Tronic, Imprensa e a todas as demais pessoas que colaboraram,” concluiu Avelane.

O Prefeito de Xaxim, Idacir Antonio Orso, participou da abertura da competição e falou da satisfação em sediar no município a etapa da competição. “Parabenizamos aos organizadores e ao professor Avelane que comanda as categorias de futebol de campo do Guarany no município. Somos parceiros e apoiamos qualquer iniciativa que envolva atividade esportiva. Uma criança praticando esporte desenvolve não só atividade esportiva, mas educacional e ocupacional em sua vida,” declarou Orso.

Patrícia Vanzin – Jornalista
Departamento de Comunicação e Cerimonial