Governo Municipal encerra mais um curso de conservas

Xaxim – Encerrou na tarde desta quinta-feira (11), na comunidade de Linha Limeira, mais um curso de conservas doces. O treinamento foi realizado pelo Governo Municipal através da Secretaria da Assistência Social e Habitação (Departamento da Mulher), em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sindicato Rural. Quinze mulheres da comunidade e do Clube de Mães Flores da Limeira, participaram do curso.

A capacitação foi ministrada pela professora do Senar, Cleusa Vergani. Entre os aprendizados, as participantes puderam aprender sobre conservas de pêssego, abacaxi, pera, maçã, figo, geleia, cri-cri de laranja e docinhos de banana. O curso iniciou na quarta-feira (10) pela manhã e encerrou no final da tarde de quinta-feira (11).

A Presidente do Clube de Mães, Marli Pavan, agradeceu a Administração Municipal e salientou o interesse de novos cursos para o próximo ano, avaliando positivamente a experiência.

Patrícia Vanzin – Jornalista
Departamento de Comunicação e Cerimonial