Governo de Xaxim orienta sobre o funcionamento dos Ceims no período de férias

Xaxim – A Prefeitura de Xaxim, através da Secretaria de Educação e Cultura, orienta a população sobre o funcionamento dos Centros de Educação Infantil Municipal (Ceims), no período de férias. As aulas deste ano letivo continuarão até esta sexta-feira (19). Os Ceims permanecerão abertos de 22 de dezembro (segunda-feira) a seis de fevereiro, prosseguindo normalmente no ano letivo de 2015.

Nos dias 22, 23, 24, 26, 29 e 30, 31 e também no dia dois de janeiro, ficarão abertos para atendimento os Ceims do Bairro Santa Terezinha (Rosa Zambenedetti), do Bairro Chagas (Emília Varnier) e no centro da cidade (Ceim Prosperina Folle).  Os pais que necessitam de atendimento para os filhos nestes dias, deverão procurar uma das unidades para inscrever-se.

O Secretário da Educação e Cultura, Gildomar Michelon, informa que o plantão das creches no próximo ano será de cinco de janeiro até o dia seis de fevereiro, para as famílias que inscreveram os filhos. Os Ceims que atenderão neste período são: Rosa Zambenedetti (no Bairro Santa Terezinha); Maria Lunedo Batistella (no Bairro Dr. Ari Moacir Lunardi); Justino Almeida (na Villa Diadema); Emília Varnier (no Bairro Chagas); e Mário Ferrazzo (no Bairro Bela Vista).

Também atenderão o Ceim Virginia Riboli (no Bairro Primavera); e o Ceim Dom Bosco (no centro da cidade). O Ceim Dom Bosco atenderá também as crianças do Prosperina Folle e Recanto Encantado. Caso aumente a procura durante o mês de janeiro, será aberto atendimento em outro Ceim no centro.

O ano letivo normal, para todos os alunos, será retomado no dia nove de fevereiro. Durante este período, quem não fez sua inscrição e posteriormente necessitar de atendimento, deverá procurar a unidade onde o filho está matriculado ou aquela que foi definida para fazer o atendimento.

O Secretário Michelon coloca a Secretaria de Educação à disposição para esclarecer dúvidas e fornecer todas as informações necessárias. Os interessados poderão procurar também as Unidades Escolares ou a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, pessoalmente ou pelos telefones (49) 3353-4272 ou (49) 3353-2357.

Patrícia Vanzin – Jornalista
Departamento de Comunicação e Cerimonial