Secretarias e departamentos municipais mudam de endereço na próxima semana

Com a mudança, a Administração de Xaxim fará uma economia de R$ 6mil mensais

Visando a redução de custos com alugueis e a facilidade de acesso dos cidadãos aos serviços públicos, na próxima semana, as Secretarias de Educação e Cultura, Assistência Social e Habitação, Posto do SINE, PROCON, Junta Militar, Carteira de Trabalho e o setor de Identidade irão se mudar para o prédio da Unochapecó, localizado no Bairro Santa Terezinha. A estrutura que sediará as repartições públicas foi locada pelo valor mensal de R$ 8 mil.

A mudança inicia neste final de semana e deve ser concluída até a próxima quarta-feira (01). A previsão é de que na quinta-feira (02), os atendimentos em todas as repartições estejam normalizados. “Pedimos a compreensão da comunidade durante este período, pois alguns atendimentos poderão sofrer transtornos com a mudança. Esta medida irá reduzir custos com locação, limpeza, energia, combustível e segurança e irá facilitar o acesso à população, já que vários serviços serão concentrados em um único local e contará com amplo estacionamento”, pontuou o vice-prefeito, Adriano Bortolanza.

Além da mudança das secretarias e serviços públicos para o prédio da Unochapecó, a Secretaria da Fazenda, que hoje está atendendo no prédio em frente à prefeitura, e que sedia o Departamento Municipal de Trânsito, Engenharia e o setor de Tributação, passará a atender na Sede do Centro Administrativo na próxima semana. “Hoje a prefeitura tem o custo de R$ 14 mil por mês e com as mudanças, faremos uma economia mensal de R$ 6 mil, que serão viabilizados para a manutenção de serviços essenciais”, finalizou Bortolanza.

Meriana Chemin Peri – Chefe de Gabinete do Prefeito