Governo de Xaxim e CDL realizam coleta de lixo eletrônico e lâmpadas fluorescentes neste sábado

Garantir a preservação ambiental e a descarte correto de materiais eletrônicos. Com esse intuito, o Governo de Xaxim por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Xaxim (CDL) realiza a primeira coleta de lixo eletrônico e de lâmpadas fluorescentes do ano, neste sábado dia 8. A coleta será realizada na Praça Frei Bruno, das 8h às 14h.

De acordo com o Engenheiro Agrônomo da Secretaria de Agricultura e um dos organizadores do evento, Volnei Dervanoski, a coleta é uma oportunidade de descarte e conscientização ambiental. “Convidamos as pessoas para que se mobilizem para o sábado e tragam os materiais eletrônicos que não são mais utilizados. Contamos com a parceria de uma empresa especializada que realiza o descarte correto desses resíduos contribuindo para a preservação ambiental”, destaca.

Na oportunidade, serão recolhidos aparelhos eletrônicos inservíveis como rádios, telefones, televisores, equipamentos de informática, além de lâmpadas fluorescentes, pilhas e baterias. Lixo Eletrônico é todo resíduo ou material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos.

Jornalista Meriana C. Peri

Chefe de Gabinete do Prefeito