Centro de Atenção Psicossocial de Xaxim realiza almoço em comemoração à Pascoa

Com o objetivo de confraternizar e de celebrar a aproximação da festa da Páscoa, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Xaxim organizou nesta segunda-feira (10), um almoço de integração para os pacientes do grupo Unidos Venceremos (grupo de prevenção à recaída). O almoço foi realizado na sede do CAPS e contou com a presença da equipe técnica, pacientes, da Coordenadora do CAPS, Cleri Sotilli, do Secretário de Administração, Geverson Giacomelli, da Secretária da Saúde, Leni Coelho Granzotto e do Vice-prefeito, Adriano Bortolanza.

Segundo a responsável pelo grupo, Psicóloga Graziele Farina, a atividade teve como foco a reinserção social, o fortalecimento da autoestima dos pacientes e ainda a integração entre grupo e equipe técnica do CAPS. “Este almoço foi organizado com recursos arrecadados pelos próprios integrantes do grupo e planejado com muito carinho. É um momento muito importante para celebrar o sentido da páscoa e pelos avanços conquistados por cada paciente”, destaca.

O CAPS é um serviço de Saúde aberto e comunitário do Sistema Único de Saúde (SUS). Tem como função prestar atendimento a pessoas com moderado e grave sofrimento psíquico, buscando amenizar, tratar as crises para que estes possam recuperar sua autonomia e se reinserir nas atividades, diminuindo e evitando internações psiquiátricas, e articular-se com a rede de serviços.

O grupo de prevenção à recaída se reúne uma vez por semana e conta com atendimento da Psicóloga, Clínico Geral, Psiquiatra, Terapeuta Ocupacional, Serviço Social e Enfermagem. Atualmente, o grupo conta com 20 pacientes.

Jornalista Meriana C. Peri

Chefe de Gabinete do Prefeito