Governo de Xaxim realiza premiação na etapa municipal dos Jogos Escolares de 15 a 17 anos

Disputas acirradas marcaram a etapa municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), de 15 a 17 anos, em Xaxim. Os campeões representarão a cidade na etapa microrregional da competição que ocorre em junho. A entrega da premiação foi realizada na tarde dessasegunda-feira (24), no ginásio Alberto Ângelo Sordi e contou com a presença do Prefeito de Xaxim, Lírio Dagort. Também acompanharam a premiação os vereadores Inácio Luiz Bracht. Luiz Carlos Viecelli Della Betta e o Presidente da Câmara de Vereadores, Agenor Junior Maier. A Secretaria de Esportes também foi representada pelos profissionais Juarez Barella e Gabriela Seghetto.

Conforme o Prefeito de Xaxim, os jogos são uma oportunidade para revelar novos atletas e promover a integração entre as escolas. “Vamos investir muito no esporte e esses jogos são uma oportunidade para que possamos revelar novos atletas com potencial de representar o município em muitos eventos esportivos. Estamos felizes em acompanhar as disputas e o empenho desses alunos. O Governo Municipal prestará o apoio necessário nas próximas etapas e com certeza seremos recompensados com muitas medalhas e esforço dos nossos atletas”, destacou Lírio Dagort.

Resultados: (Em algumas modalidades o segundo colocado também disputará a etapa microrregional dos Jogos)

Campeão do Salto em Distância masculino: Maiki Machado (E.B.M. Ari Lunardi)

2º lugar do Salto em Distância masculino: Cleiton Camargo (E. E. B. Profª Neusa Massolini)

Campeão Corrida 400 metros masculino: Mayki Machado (E.B.M. Ari Lunardi)

2º lugar Corrida 400 metros masculino: Ericles Zortea (E.E.B. Profª Neusa Massolini)

Campeão do Tênis de Mesa masculino: Jean Deotti (E.E.B. Gomes Carneiro)

2º lugar Tênis de Mesa masculino: João Felipe dos Santos (E.B.M. Ari Lunardi)

Campeã Tênis de Mesa feminino: Amanda Dutra (E.B.M. Ari Lunardi)

2º lugar Tênis de Mesa feminino: Cristiane Narciso dos Santos

Campeão do Badminton masculino: Vagner Alves (E.E.B. Profº Custódio de Campos)

2º lugar Badminton masculino: Paulino Soares (E.B.M. Vila Diadema)

Campeão do Badminton feminino: Ana Cristina Custódio (E.E.B. Profª Neusa Massolini)

2º lugar do Badminton feminino: Ester Morais (E.E.B. Profª Neusa Massolini).

Campeão do Xadrez masculino: Mateus Cavarzan (E.E.B. Profº Custódio de Campos)

2º lugar Xadrez masculino: Matheus Ferreira

Campeã Xadrez feminino: Isadora Aleci (E.E.B. Gomes Carneiro)

Campeão Futsal feminino: E.E.B. Profº Custódio de Campos