Conselhos de Educação e FUNDEB são empossados em Xaxim

O Prefeito de Xaxim, Lírio Dagort empossou na manhã dessa terça-feira (25), os novos membros do Conselho Municipal de Educação e os membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB. A posse dos novos membros dos dois conselhos municipais aconteceu no gabinete municipal.

O Conselho de Educação teve 20 membros empossados, que terão mandato de quatro anos, com possibilidade de renovação. No final dos primeiros dois anos serão renovados 50% dos conselheiros. No final dos quatro aos, renovam-se os outros 50%. Após a solenidade de posse, o Conselho elegeu a sua diretoria, que ficou assim composta: Presidente Loriene Venazzi, Vice-Presidente Fabiane Araújo e primeira-secretária Eliziane Baggio. O Conselho Municipal de Educação tem como finalidade básica assessorar o Governo Municipal na formação da política educacional do Município.

A posse também foi realizada para o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB). Foram empossados 20 conselheiros com mandato de dois anos. A Diretoria do Conselho ficou composta pela Presidente Marília Ferenz, Vice-Presidente Gibrair Xavier e primeira-secretária Karolina Fernandes. O Conselho do FUNDEB tem como finalidade acompanhar a repartição, transferência e aplicação dos recursos financeiros do FUNDEB do município de Xaxim.

Jornalista Meriana C. Peri

Assessora Especial de Gabinete