Município de Xaxim é campeão microrregional dos JESC no Xadrez, Badminton, Tênis de Mesa e Basquetebol

Alunos xaxinenses de 12 a 14 anos competiram na última semana, entre os dias 02 a 05 de maio, na etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), realizados no município de Faxinal dos Guedes. Os campeões estão classificados para a etapa estadual dos JESC que ocorrerá em São Bento do Sul de 28 de junho a 02 de julho.

Xaxim foi campeã nas modalidades de Xadrez masculino e feminino, no Badminton e no tênis de mesa feminino. A equipe de basquetebol masculino da Escola Básica Municipal Dom Bosco também foi campeã, porém ainda disputará uma etapa que acontece nos dias 02 e 03 de junho, ainda sem sede definida para decidir a vaga para a etapa estadual.

Os Jogos Escolares compreendem a faixa etária de estudantes que estejam regulares no ano letivo escolar. Neste ano, a etapa microrregional em Faxinal dos Guedes reuniu mais de 600 atletas de 40 escolas estaduais, municipais e particulares. Participaram da competição representantes dos 12 municípios que integram a Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê (ADR).

Campeões/Classificados:

Xadrez Masculino:

1º lugar

Atleta: Bruno Pagani (E.B.M. Dom Bosco)

Professora: Sonara Reginatto

Xadrez Feminino

1º lugar

Atleta: Stefani Bianca Anckler (E.B.M. Dom Bosco)

Professora: Sonara Reginatto

Badminton Feminino

1º lugar

Atleta: Gabriela Presotto (E.E.F. Diadema)