Campanha de vacinação contra a influenza encerra nesta sexta-feira

Em Xaxim, 92% das pessoas que faziam parte dos grupos prioritários já receberam a imunização contra a influenza. Desde a última semana, quando o Ministério da Saúde determinou que as doses da vacina fossem estendidas para toda a população, a procura nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) foi grande.

De acordo com a enfermeira responsável pela Imunização, Elizete de Souza, restam ainda poucas doses. “Nesta quinta-feira (8) as pessoas que ainda não receberam a dose, podem procurar as ESFs mais próxima. Amanhã (9), dia do término da campanha, as doses restantes estarão disponíveis somente na sala de vacina central”, frisa.

A Secretária Municipal de Saúde, Leni Coelho Granzotto destaca que a dois dias do término da campanha nacional de vacinação, Xaxim já atingiu a meta de cobertura de imunização. “Estamos satisfeitos com o resultado desta campanha de vacinação, onde o município de Xaxim vacinou 92% da população prioritária, ultrapassando a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que era de 90% de cobertura vacinal dos grupos. Agradecemos o empenho dos todos os profissionais da saúde e também aos xaxinenses que aderiram a campanha”, finalizou a Secretária.

Jornalista Meriana C. Peri

Assessora Especial de Gabinete