Município de Xaxim conquista primeiro lugar em cinco modalidades na etapa microrregional dos Jesc

Equipes campeãs disputarão a etapa estadual de 6 a 10 de setembro em Curitibanos

Atletas xaxinenses disputaram a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), de 15 a 17 anos, no município de Faxinal dos Guedes, de 20 a 30 de junho. Atletas de Atletismo, Badminton, Tênis de Mesa e Basquete conquistaram o primeiro lugar. A equipe de futsal feminino da E.E.B. Professor Custódio de Campos também venceu a etapa, mas jogará mais uma fase seletiva nos dias 8 e 9 de agosto, em Campo Erê, na disputa da vaga para o estadual.

No Atletismo (400 metros), a campeã foi Ana Cristina Custódio da E.E.B. Professora Neusa Massolini que também ficou em 1º lugar no Badminton feminino. No Badminton masculino, o campeão foi Vagner Alves da E.E.B. Professor Custódio de Campos. No Tênis de Mesa feminino a campeã foi Amanda Dutra, da E.B.M. Ari Lunardi. No Basquete masculino os campeões foram da E.E.B. Professora Neusa Massolini.

Também foram premiados os vice-campeões Mateus Carvazan, no Xadrez masculino, da E.E.B. Professor Custódio de Campos e Isadora Aleci, no Xadrez feminino, da E.E.B. Gomes Carneiro. Os alunos da E.E.B. Professor Custódio de Campos conquistaram a terceira colocação no futsal masculino. O voleibol masculino, representado pelos alunos da E.E.B. Professora Neusa Massolini também ficaram em terceiro lugar.

A competição contou com o acompanhamento dos profissionais da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e dos professores das respectivas escolas dos alunos. As equipes que conquistaram o primeiro lugar estão classificadas para a etapa estadual dos Jesc que ocorrerá de 6 a 10 de setembro em Curitibanos.

Jornalista Meriana C. Peri

Assessora Especial de Gabinete