Formatura do Proerd reúne 212 alunos das escolas de Xaxim

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) contou com a formatura de 212 alunos da rede de ensino em Xaxim. O evento foi realizado na noite de quinta-feira (06), no Centro de Múltiplo Uso e contou com entrega de certificados para os alunos e orientações educativas.

O Vice-prefeito de Xaxim Adriano Bortolanza acompanhou a formatura que também contou com a presença dos Promotores de Justiça do Fórum da Comarca de Xaxim, Diego Roberto Barbiero e Simão Baran Junior, do Comandante da Polícia Militar Rosevelte Mozena, do Subcomandante da 4ª Companhia de Xanxerê, Leandro Luiz Costa, do Vereador Ledinho Curtarelli,  do Secretário de Educação e Cultura, Professor Rubens Marafon, demais autoridades, profissionais da Polícia Militar de Xaxim, pais e professores.

Conforme o Vice-prefeito de Xaxim, Adriano Bortolanza, o Proerd é uma das atuações mais eficazes no combate às drogas e violência. “Ensinar os alunos sobre os riscos das drogas e da violência é a garantia de que no futuro eles se lembrarão desses ensinamentos. Também sou pai e sei o quanto é importante a ação integrada da família, escola e da Polícia Militar que faz um brilhante trabalho no Proerd. Estamos de portas abertas para auxiliar e garantir o funcionamento do programa no nosso município”, destacou Adriano.

Ao todo foram realizados 11 encontros para as turmas do quinto ano do ensino fundamental das escolas Ari Lunardi, Geração Celer, Diadema, Custódio de Campos, Gomes Carneiro e Santa Terezinha. Os instrutores foram o Cabo Carlos Sonaglio e o Soldado Cassiano Marcon. O objetivo do Proerd é unir Polícia Militar, escola e família para prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes. O Programa é realizado pelo Governo Estadual, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Jornalista Meriana C. Peri

Assessora Especial de Gabinete