Prefeito Lírio Dagort prestigia reunião do Plano Safra 2017/18

O Prefeito Lírio Dagort e o Secretário Municipal de Administração Geverson Giacomelli participaram na manhã desta quinta-feira (20) de uma reunião técnica sobre o Plano Safra 2017/18 na agência xaxinense do Banco do Brasil. O encontro, que contou com a presença de representantes municipais e regionais da instituição, objetivou discutir as iniciativas previstas para a safra deste e do ano que vem.

De acordo com o Gerente de Relacionamento da agência de Xaxim, Angelo Marcio Perotti, o Banco do Brasil disponibilizará R$ 103 bilhões para a safra 2017/18. Desse total, R$ 11,5 bilhões serão destinados para as empresas da cadeia do agronegócio e R$ 91,5 bilhões em crédito rural aos produtores e cooperativas. “Do montante, R$ 72,1 bilhões serão direcionados para operações de custeio e comercialização e R$ 19,4 bilhões para créditos de investimento agropecuário”, ressaltou.

O Prefeito Lírio Dagort destacou a importância do Plano Safra aos agricultores do município. “Nossos esforços visam o estímulo constante à agricultura de Xaxim. Valorizar iniciativas como essa do Banco do Brasil é fundamental para que nossos agricultores se fortaleçam e tenham acesso a oportunidades de crescimento e melhorias na produção e nas atividades como um todo. Desejamos uma boa safra aos nossos produtores e, mais uma vez, nos colocamos à disposição de todos”, salientou.

Janquieli Ceruti

Assessora de Imprensa da Prefeitura de Xaxim