Biblioteca Pública Desembargador Alves Pedrosa de Xaxim permanece aberta durante recesso escolar

A leitura é preciosa o ano todo, mas exige planejamento para que o tempo livre possa ser bem aproveitado. Nesta época de recesso escolar, que em Xaxim segue até a próxima segunda-feira (31), a Biblioteca Pública Desembargador Alves Pedrosa da Casa da Cultura de Xaxim manterá as portas abertas para receber a comunidade. Das 7h45 às 9h45 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira, os xaxinenses podem conferir o abundante acervo.

São 12.886 exemplares catalogados, além das centenas de livros não catalogados e que ficam disponíveis para pesquisa na Biblioteca. São obras de literatura brasileira, estrangeira e infantil. Além de volumes relacionados a cursos de ensino superior, disciplinas do currículo básico escolar, biografias, mapas, história brasileira, regional e municipal, religião, poesia, contos e muitos outros.

De acordo com a Auxiliar de Biblioteca Mikeli Covati, há 1.640 associados no município. “A procura é grande, mas temos acervo para atender milhares de pessoas todos os meses. Convidamos a todos para que visitem nosso espaço e aproveitem os livros. É tudo gratuito e são obras de grande qualidade”, destaca.

Para se associar o munícipe não paga nenhuma taxa de inscrição ou manutenção. Basta ir até à Casa da Cultura com uma cópia do RG, um comprovante de residência e uma foto 3×4.

Janquieli Ceruti

Assessora de Imprensa da Prefeitura de Xaxim