Grupo Star Crew da Casa da Cultura de Xaxim participa 16º Festival Internacional de Hip Hop em Curitiba

Alunos apresentaram a coreografia “Pugnace” na mostra não competitiva

Passos alinhados com entusiasmo intenso para as melhores apresentações. Assim foi realizada a apresentação do grupo Star Crew da Casa da Cultura de Xaxim que participou no início do mês da 16ª edição do Festival Internacional de Hip Hop de Curitiba (FIH2) que foi realizado no Teatro Positivo, em Curitiba. A coreografia apresentada foi “Pugnace”, que foi dirigida pelo professor e coreógrafo Alex Ercego Roden, na mostra não competitiva.

Os alunos também puderam participar de aulas com os professores Devin Jamieson e Jerome Esplana do Canadá, Mike Song, dos Estados Unidos e os renomados professores brasileiros Eduardo Alcântara, Clévio de Souza e Henrique Bianchini. O grupo também visitou pontos turísticos da cidade de Curitiba como o Jardim Botânico e a Ópera de Arame.

De acordo com o Professor Alex, o objetivo da viagem foi estimular a participação dos alunos e oportunizar vivências além da competição. “Buscamos formar pessoas críticas e atuantes na sociedade. Agradeço as mães que estiveram conosco, a Prefeitura, ao Secretário de Educação e Cultura, Professor Rubens Marafon e à Gerente de Cultura Jucilei Rossoni. Com certeza os alunos viveram momentos incríveis de aprendizado, de trabalho em equipe e principalmente, superação e responsabilidade”, enfatizou.

A Gerente de Cultura, Jucilei Rossoni, destacou o empenho do grupo que iniciou as aulas no ano passado e com determinação e esforço enaltece a cultura no município. “A dança propicia aos alunos grandes mudanças internas e externas no que se refere ao seu comportamento, forma de se expressar e pensar. Obrigada aos pais, apoiadores, Secretaria de Educação e Cultura de Xaxim, que sempre apoia nossos alunos para gerar bons frutos às nossas crianças e adolescentes”, reforça Jucilei.

Liziane Nathália Vicenzi

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Xaxim