Atletas de futsal e futebol masculino de Xaxim disputam competições estaduais

O município de Xaxim conta com a representação de atletas nos campeonatos estaduais de futebol e futsal masculino. As equipes do Guarany sub 18, adulto e de futebol de campo disputaram jogos nas últimas semanas. Os times contam com o apoio da Administração Municipal.

Na última sexta-feira (21), a equipe do Guarany sub 18 estreou na Liga Catarinense e perdeu por 4 a 2 para a equipe de Pinhalzinho com gols de Dandy e Igor. O próximo jogo da equipe será no sábado (29), contra o time de Curitibanos às 17h no Ginásio Alberto Ângelo Sordi, em Xaxim.

Na Liga Catarinense de futsal adulto, o Guarany disputou no sábado (22) o primeiro jogo do returno da competição contra o Arsenal de Dionísio Cerqueiro. A partida terminou empatada em 3 a 3 com dois gols de Juninho e um de Teixeira. A próxima partida também será neste sábado (29), contra Curitibanos / Berlanda Futsal às 20h15 no Ginásio Alberto Ângelo Sordi.

Já pelo Estadual de Amador de Futebol de Campo, a equipe de Xaxim perdeu para o Juventude num pênalti aos 44 minutos do segundo tempo para o time de Lindoia do Sul. O próximo jogo será contra o Independente de São Domingos, no domingo (30), às 15h, no Estádio da Montanha em Xaxim.

Campeonato Municipal

As disputas da segunda fase do Campeonato Municipal de Futsal Masculino já começaram. Na primeira etapa, 18 equipes de quatro chaves disputaram as partidas. Classificaram-se três equipes em cada chave que seguem na disputa para a próxima etapa.

Já foram realizados jogos no último sábado (22), no Ginásio Alberto Ângelo Sordi. O time do E.C. Industriale venceu o Borússia por 4 a 3. Os jogadores do Amigos da Terça golearam o time do Ultragaz por 6 a 0. Os próximos jogos serão no dia 5 de agosto, no Ginásio Alberto Ângelo Sordi a partir das 17h.

Liziane Nathália Vicenzi Assessoria de Imprensa

JANQUIELI CERUTI