Secretaria de Educação e Cultura de Xaxim reúne educadores para definir desfile cívico

Grupos e clubes de serviço têm até o dia 25 deste mês para realizar inscrição

O desfile cívico de 7 de Setembro demonstra o amor dos brasileiros à Pátria ao comemorar a Independência do Brasil. Com a aproximação da data, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Xaxim em parceria com as escolas, Ceims e clubes de serviço do município já trabalha nos preparativos. Na manhã desta quarta-feira (02), o Secretário Professor Rubens Marafon se reuniu com professores e diretores de escolas municipais e estaduais no auditório da Secretaria, no bairro Guarany.

A ordem das escolas e Ceims durante o desfile cívico foi definida através de sorteio feito na presença dos representantes. Além disso, a reunião serviu para acertar os detalhes para que a programação cumpra com seus objetivos. De acordo com o Secretário, seguem abertas até o próximo dia 25 as inscrições dos grupos e clubes de serviço interessados em integrar o desfile. “As escolas são a base daquele momento de tamanha importância social, mas os grupos do nosso município também são fundamentais para dar a importância e a beleza que a data pede. Assim, peço que os interessados nos procurem na Secretaria”, salientou.

Rubens Marafon destacou aos educadores que toda a organização ficará a cargo da Prefeitura de Xaxim através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. “Precisamos dos históricos das instituições de ensino ou clubes para podermos ressaltar durante a caminhada cívica, que iniciará às 8h. Todo o restante será coordenado por nós da Secretaria, que contamos com a criatividade e disposição de cada instituição, tendo em vista que o tema será livre, para fazermos mais uma grandiosa ação”, destacou.

O Secretário aproveitou o encontro para salientar que o desfile acontecerá impreterivelmente na quinta-feira, 7 de Setembro. Caso chova, não haverá transferência e a aula será normal na sexta-feira (08).

Janquieli Ceruti