Atletas do Taurus Runners vencem no domingo e se preparam para Corrida Rústica no RS

O domingo (06) foi de novos desafios para o grupo de corredores Taurus Runners, que conta com o apoio da Prefeitura de Xaxim. Os xaxinenses representaram o município na 4ª etapa do Circuito Oeste, que foi realizada na cidade de São Carlos. Nesta, 110 atletas, sendo 21 deles da equipe Taurus, disputaram na prova de 7 km, tanto na categoria geral quanto por faixa etária.

Nos próximos dias será divulgada a classificação geral do Circuito Oeste, que premia os melhores de cada categoria ao término da competição. Os atletas recebem troféus e um valor em dinheiro. A próxima etapa ocorrerá em sete de setembro na cidade de São Miguel do Oeste. Contudo, o próximo compromisso oficial do grupo Taurus Runners será no dia vinte deste mês na cidade de Getúlio Vargas, no Rio Grande do Sul, onde participarão da Corrida Rústica Claudir 50 Anos. Nessa prova o grupo Taurus Runners será homenageado com o Troféu Encantos do Sul.

DESTAQUES XAXINENSES

Bons resultados como primeiros e segundos lugares foram obtidos por membros do grupo, que também foi premiado por ser, mais uma vez, a segunda assessoria com maior número de inscritos. Sob a coordenação de Márcio Casagrande (Casão), Wilian de Jesus alcançou o 2º lugar na categoria infantil. Já na categoria de 15 a 19 anos, Mateus Dalla Riva ficou em 2º lugar, Gabriel Orlandi em 3º e Diesili Isaías Hibenes em 4º. Na categoria de 20 a 24 anos, Juliano Pagani alcançou o 3º lugar; e na de 25 a 29 anos, Maurício Piccini Tonello alcançou a 4ª colocação.

Entre os corredores de 30 a 34 anos, Fernando Peruzzo conquistou o 3º lugar, Edison Cereza ficou com o 7º, e Maico Cella com o 9º. Já na categoria de 40 a 44 anos, Valmor Assis alcançou o 4º lugar; Hilário Staud ficou com o 6º, e Evanio Berto com o 12º. No grupo entre 50 a 54 anos, Pacífico Rita ficou em 3º lugar. E, para finalizar os corredores masculinos, Antônio Magalhães alcançou a 4ª posição na categoria de 55 a 59 anos.

Uma medalha de 1º lugar foi alcançada por uma atleta mulher de Xaxim. Ana Cristina Custódio chegou ao lugar mais alto do pódio na categoria de 15 a 19 anos. Já Caroline Hohenberger conquistou o 2º lugar na categoria de 20 a 24 anos. No grupo de 30 a 34 anos, Mirela Ecco ficou em 2º lugar, Juliana Cardoso em 7º e Adriana Marmit em 8º. Eliene Ferra Câmara conquistou o 3º lugar na categoria de 35 a 39 anos; e Luiza Ferro Silva conquistou o 3º lugar na categoria de 40 a 44 anos.

Nesse domingo, estrearam os atletas Evanio, Wilian, Luiza, Eliene e Caroline.