Secretaria de Educação e Cultura comemora Dia do Estudante com atividade lúdica

A Prefeitura de Xaxim, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, proporcionou um dia diferente e cheio de bom humor a cerca de 1200 crianças e adolescentes do município. Os estudantes de 5ª a 9ª série da Rede Municipal de Ensino foram até o Centro de Múltiplo Uso do município, no bairro Primavera, em ambos os turnos e prestigiaram a apresentação teatral do Grupo de Artes Dias de Sucesso, vindo de Sananduva, no Rio Grande do Sul.

Os artistas Aroldo Dias e Ulisses Dias, pai e filho, destacam que, através dos espetáculos, pretendem valorizar os estudos; o convívio familiar; as pessoas pelo que são e não pelo que possuem; e tornar o mundo um lugar melhor. Aos estudantes xaxinenses, eles exibiram uma peça teatral que destacou, entre outros temas, a importância da destinação correta do lixo e a importância da valorização humana.

De acordo com o Secretário de Educação e Cultura de Xaxim, Rubens Marafon, a programação diferenciada “foi uma forma de valorizar os estudantes com uma atividade lúdica. A ideia foi trazer diversão, mas também aprendizagem. Eles adoraram e nós ficamos felizes com os resultados”, destacou.

Jorrnalista Janquieli Ceruti

Assessora de Imprensa