Secretaria Municipal de Saúde inicia mutirão contra o Aedes Aegypti em Xaxim

O Prefeito de Xaxim Lírio Dagort e o Vice-prefeito Adriano Bortolanza participaram da largada do Mutirão da Dengue, que começou na manhã de hoje (10), com concentração na Praça Frei Bruno e caminhada pela Avenida Plínio Arlindo De Nês. Hoje e amanhã (11), o grupo coordenado pela Secretária de Saúde, Leni Coelho Granzotto, e Diretor Geral de Saúde, Davi Provenzi Machado, em parceria com o Departamento de Infraestrutura, Recursos Humanos, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Epidemiológica, Departamento de Trânsito e Corpo de Bombeiros Militar fará a limpeza de calhas, ralos e demais pontos de acúmulo de água na Prefeitura e departamentos públicos xaxinenses.

Com carro de som, o grupo visou orientar a comunidade para que contribua com a prevenção dos focos. Nos dois dias, estarão envolvidas todas as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) municipais, escolas e creches que serão verificadas pelo Departamento de Infraestrutura. O Corpo de Bombeiros verificará as calhas da Prefeitura, da Casa da Cultura, Hospital Frei Bruno, Fórum, Ginásio Pedro Ivo Campos, São Francisco, Alisson Sordi, Arquimedes Turra e São Cristóvão.

O Setor de Recursos ficará responsável pelo remanejamento de pessoas para auxiliar na limpeza de calhas e ralos. A Vigilância Sanitária fará inspeções em locais irregulares para estipular um prazo para adequação e caso necessário fazer o auto de infração. O Departamento de Trânsito auxiliará no deslocamento das máquinas e no fechamento das ruas para as ações. Os profissionais da Defesa Civil e as Agentes de Endemias acompanharão os grupos e auxiliarão na verificação das irregularidades.

Jornalista Janquieli Ceruti

Assesora de Imprensa