Governo de Xaxim capacita servidores em prol da erradicação do trabalho infantil

A Prefeitura de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, realizou nesta segunda-feira (14) uma capacitação no município com o Pós-doutor em Direito, André Custódio Viana. A ação, que aconteceu durante todo o dia no auditório da Secretaria, objetivou unir servidores municipais e também a comunidade para tratar da prevenção e erradicação do trabalho infantil.

De acordo com a Diretora de Assistência Social e Habitação, Eliete Gabiatti, “o evento coordenado pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) demonstra a atenção dada pela Administração Municipal às crianças e adolescentes em relação ao desenvolvimento saudável, oferecendo qualidade de vida, educação e respeito às peculiaridades de crianças e adolescentes”, destacou.

O palestrante Pós-doutor em Direito, André Custódio Viana, apresentou dados aos presentes que demonstram a acentuação das desigualdades sociais de maneira geral em consequência do trabalho infantil, a exemplo da evasão escolar em função do trabalho precoce. O que demonstra que, cada vez mais, é importante investir na educação e capacitação das equipes que atendem crianças e adolescentes.

Jornalista Janquieli Ceruti